13 de julho de 2010

PROJETO: LEITURA -" DESCOBRINDO UM NOVO MUNDO POR MEIO DAS PALAVRAS"


            O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Laguna - SC  no segmento do Ensino Fundamental Presencial, localizado na comunidade de Laranjeiras  ao desenvolver  o Projeto: LEITURA " DESCOBRINDO UM NOVO MUNDO POR MEIO DAS PALAVRAS, realizou um intercâmbio com os alunos da 6ª Série do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica do Ensino Fundamental Fábio Silva  de Tubarão-  SC, que realiza o Projeto  "TROCANDO CARTAS".
             Uma das atividades desenvolvidas pelos alunos do Ensino Presencial dentro do Projeto, por meio   da coordenação da Professora Juliana B. Boa Hora  foi escrever uma carta para os alunos do ensino regular, relatando os diversos fatores que levaram estes jovens e adultos a não concluírem seus estudos na idade apropriada e as dificuldades encontradas por eles no decorrer de suas vidas, devido a falta de escolaridade. Estes relatos, segundo depoimento da coordenadora do Projeto "Veraci Figueiredo Paes, aumentou a auto estima dos alunos da 6ª Série  e os estimulou a replanejarem seus projetos de vida, aumentando o interesse pelos estudos e pela Escola na qual estão inseridos.
            No dia 03 de Julho do corrente ano ocorreu na Escola de Laranjeiras um encontro das duas turmas, com a Presença da Assessora de Direção do CEJA, Marilda Alexandre Rebelo e a Diretora da Escola do Ensino Fundamental Fabio Silva Rosinete da Silva Favarin, as coordenadoras dos Porjetos, juntamente com as professoras e alunos, com o objetivo de conhecer os educandos. Os alunos do CEJA, descreveram suas histórias de vida e trocaram  informações com os adolescentes, ressaltando a importância do conhecimento e da escolaridade para uma melhor qualificação no mercado de trabalho. Esta atividade entre segmentos diferentes de Educação ampliou  o círculo de amizades e de conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário