15 de junho de 2010

CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - CEJA LAGUNA

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) foi criado em 1996, sob a autorização do Conselho Estadual de Educação, que aprovou seu funcionamento por meio da Portaria E/ 151 de 07/05/1996, para oferecer o atendimento aos jovens e adultos no município de Laguna.
O objetivo principal do CEJA-LAGUNA é garantir o suprimento das necessidades básicas de educação entre os jovens e adultos, que não tiveram as condições de frequentar o ensino regular, possibilitando a sua formação para o pleno exercício da cidadania.
Atualmente atende os municípios de Laguna e Imaruí com os seguintes projetos:

* Ensino modularizado oficinas de Ensino Médio e Fundamental;

* Nivelamento

* Telessalas

* Educação carcerária;

* Casa Familiar do Mar;

* Convênio com o SESC;

* Projovem Campo - Saberes da Terra;

* Ensino Presencial.

A Escola apresenta as função REPARADORA, EQUALIZADORA e QUALIFICADORA. Possui 10 turmas de Ensino Presencial nas comunidades de: Barranceira, Siqueiro, Laranjeiras, Estreito, Centro de Imaruí e São Tomaz, 4 turmas no Presídio de Laguna (Educação Carcerária) e 44 turmas na Sede, localizada na avenida Colombo Machado Salles Sambódromo. Oferece Também Unidades Descentralizadas (U.D.) no bairro Magalhães,Cabeçuda, Bentos e Caputera. Telessalasno Farol de Santa Marta, Bananal, Aratingaúba, Barbacena, Km 37, Sertão da Estiva. Projovem Campo em São Tomaz Imaruí e na comunidade de Barbacena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário