12 de julho de 2010

ENCONTRO REGIONAL DAS CASAS FAMILIARES RURAIS E DO MAR DE SC- ARMAZÉM



Ocorreu entre os dias 11 a 14 de maio do corrente ano, o Encontro Estadual das Casas Familiares Rurais e do Mar de SC, organizado pela ARCAFAR-SC e  ARCAFAR-SUL com o tema: Associativismo e Cooperativismo visando o trabalho organizativo das associações das CFR/M -SC.

O CEJA foi representado pelo Assist. Técnico Pedagógico Sr. Leonardo S. de Limas e as Professoras Roussen Godinho, Ana Elisa Guedes e Sarita Oliveira de Medeiros, além dos demais Funcionários, Coordenadores, Técnicos, Pais e alguns Alunos da CFM / Laguna e membros da Associação da CFM.

Durante este evento foram discutidos os temas relacionados com as parcerias e colaboradores das CFR/M, bem como a participação efetiva da Associação de pais, relatando as dificuldades encontradas na manutenção e formação dos jovens (alunos ), filhos de pescadores e agricultores das diversas regiões do Estado.
O Assist. Técnico Pedagógico do CEJA, relatou sobre o verdadeiro papel do Centro de Educação de Jovens e Adultos e Secretaria de Estado da Educação como parceiros das CFR/M-SC.
A monitora  Srª Cristina Martins Teixeira, apresentou os projetos desenvolvidos na CFM/Laguna, bem como o envolvimento e a importância da  Associação de pais para a efetiva formação dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário