23 de novembro de 2011

Stop Motion: Animação quadro a quadro


Lila from Juan Manuel Costa on Vimeo.

Língua Portuguesa: Game sobre a Reforma Ortográfica


Acesse o Jogo no seguinte endereço: http://fmu.br/game/home.asp

Projeto da SED em 2012: Ensino Médio Integral


Independente de optarem por um dos cursos profissionalizantes e escolherem a educação acadêmica, os alunos do EMI (Ensino Médio Integral) além de  poderem estudar em uma unidade escolar com boa infraestrutura, bem equipada e com direito a almoço, aprenderão Inglês voltado à conversação, informática e empreendedorismo. Tudo integrado as disciplinas tradicionais e com direito a atividades como dança, esportes e outras áreas das Artes.

Recursos Humanos, material didático, de expediente e material permanente; laboratórios de informática, salas com quadro digital, internet, notebooks para os professores, além de outras medidas já estão sendo providenciadas pela Secretaria da Educação para atrair jovens para o EMI. 

E para aqueles que precisam trabalhar para ajudar a família será providenciada uma bolsa de manutenção para que possa ficar do dia todo na unidade escolar.

Projeto da Ponte de Cabeçuda

22 de novembro de 2011

Cadastro para Profissionais da Educação

O SC Formação é um cadastro para profissionais de educaçao que atuam na educação básica da rede pública. Não é inscrição para curso. Com base nesse cadastro é que  faremos o planejamento para oferta de cursos.

21 de novembro de 2011

Confraternização do Curso de Informática Básica
















No dia 16 de Novembro, encerramos o curso de Informática ministrado pela Professora Orientadora da Sala Informatizada, Jane Vieira Gariba.  Nossos alunos, por várias vezes nos questionaram e solicitaram que realizássemos um curso de Informática Básica, pois ainda apresentavam uma relação distante com esses recursos, seja por receio ou por falta de oportunidade, gerando certo desconforto quando necessitavam da utilização dos mesmos, principalmente em nossa escola, visto que nossos educadores fazem uso constante da sala informatizada. Devemos destacar que nesta proposta, acreditamos que a inclusão digital é um processo amplo e não se resume apenas a ensinar utilizar a tecnologia, mas sim contribuir para democratização da informação e na formação de cidadãos participantes da vida em sociedade. 

10 de novembro de 2011

Educação Física: Jogos cooperativos

Resolvendo problemas no coletivo.

Resolvendo problemas no coletivo.

Dança da cadeira invertida




Atenção! Reunião para Formatura na Sede!

Nesta 6ª feira, dia 11 de Novembro, às 19h30, haverá uma reunião com a Diretora Cristina Nunes Bonazza, a Orientadora Educacional Mirella Horn de Araújo Cardoso e todos os alunos que se formaram ao longo deste ano aqui na Sede do CEJA para tratarem da realização da formatura em Dezembro. Teremos formandos do Nivelamento, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
 Contamos com a presença de todos!

1 de novembro de 2011