27 de junho de 2011

Jogos da Udesc movimentaram Laguna no feriadão

Neste feriadão, várias escolas de Laguna, inclusive o CEJA,  receberam mais de 1.700 atletas de diversas cidades do estado catarinense, que disputaram atletismo, basquetebol, canastra, dominó, futebol de campo, futsal, gincana, handebol, natação, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol, voleibol de areia e xadrez.



16 de junho de 2011

Despedida da Nilzete


Nilzete, desejamos muito sucesso na tua nova caminhada, você fará falta em nossa equipe. Valeu, garota!

15 de junho de 2011

Educar...

Alunos do CEJA de São Tomás - Turma de Nivelamento

O ato de educar pode adquirir diversos significados: formar, sociabilizar, ensinar, clarear, modelar, conscientizar, integrar.
 São tantas as implicações dessa ação, ao mesmo tempo simples e complexa, que constantemente nos perguntamos pelo seu sentido como se não fosse mais possível reconhecer o traçado no entrecruzamento das linhas como de um bordado. 
Do universo caótico do avesso vai, aos poucos, se configurando as formas no lado direito. 
A linha que fura o tecido busca o caminho como quem procura um objetivo que só pode se revelar gradualmente num processo criativo.
 Exatamente por isso que educar é também criar. 
Ação que exige cuidado, intencionalidade, mas que, sobretudo, transcende a si mesma desvelando a riqueza múltipla do humano.

Professora e Aluna do CEJA - Sede em Laguna
Texto retirado do site: http://www.planetaeducacao.com.br

14 de junho de 2011

Encontro do Projovem Campo

Ocorreu no dia 18/05, o curso de Capacitação Continuada do Projovem Campo - Saberes da Terra, na comunidade de Samambaia,  ministrado pelos professores da UFSC com coordenação da SED e participação da 19ª GERED, CEJA Laguna, professores e alunos do Projovem de Samambaia, São Tomás e Aldeia Tekoá.

 





8 de junho de 2011

Despedida do Fred




Fred, foi nosso Analista Técnico em Gestão Educacional por mais de 3 anos. Agora segue carreira no Corpo de Bombeiros, em Florianópolis. Desejamos muito sucesso nesta sua nova caminhada. Valeu!

Visita à comunidade de Barbacena


Parabéns aos aniversariantes de Junho!

Dia 06 - Ivonete
Dia 07 - Jane
Dia 10 - Márcia Eunice
Dia 10 - Vanessa
Dia 22 - Aline
Dia 24 - Regina
Dia 28 - Mírian